XIX Feira Internacional de Cabo Verde

XIX Feira Internacional de Cabo Verde
9
Nov

Enquadramento

A Feira Internacional de Cabo Verde constitui um instrumento inquestionável de facilitação à internacionalização de vários segmentos da economia nacional. A par do Centro Internacional de Negócios, objeto de recentes atualizações para a sua adequação às práticas mais coerentes e modernas de incentivo à internacionalização da economia, a estratégia de intervenção da FIC descansa em iniciativas políticas que, por um lado, motivam e orientam o Investimento Direto Estrangeiro para as áreas de maior interesse económico nacional, por outro lado, potenciam essencialmente atividades geradoras de bens e serviços de exportação,igualmente com efeitos indutores na constituição de um tecido empresarial mais robusto, com presença expressiva de Empresas de Médio Porte, capazes de integrar cadeias internacionais de negócio.

Na sua edição de 2015, a Feira Internacional de Cabo Verde pretende consubstanciar as medidas estruturantes da internacionalização da economia cabo-verdiana, posicionando-se, enquanto um dos principais facilitadores de uma plataforma fiscal, de logística e de serviços, transversalmente a projetos estratégicos de dinamização económica, tais como o bunkering, o transhipment, a construção e reparação naval, o turismo e o desporto náutico, entre outros.

A XIX Feira Internacional de Cabo Verde, que, neste ano, ocorrerá na cidade do Mindelo, entre os dias 18 a 22 de Novembro do corrente ano, terá como lema, “Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo”. A escolha deste lema corresponde ao propósito dos empresários e governo do país de aumentar a venda internacional de bens e serviços e resulta da parceria emergente da participação das Câmaras de Comércio na gestão da empresa responsável pelos certames.

Queira consultar o CONVITE de S.E. a Sra. Ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial

Programa Detalhado da FIC 2015

O Programa detalhado descreve todas as atividades inscritas no âmbito da FIC 2015, incluindo o 1º Fórum Nacional do Comércio, atividades culturais, encontros de negócio no business lounge, entre outras.

Clique em Programa Detalhado FIC 2015 para uma melhor organização da sua participação.

Inscrição em Atividades Paralelas da FIC 2015

A XIXª Edição da Feira Internacional de Cabo Verde realiza-se na cidade do Mindelo, entre 17 e 22 de Novembro de 2015.

À semelhança dos anos transatos, a CCB disponibiliza aos associados todo o suporte necessário à participação nas atividades do certame, nomeadamente o ingresso ao espaço de exposição para visitantes profissionais, a organização de encontros profissionais no espaço consagrado para os encontros business to business, a inscrição nos eventos paralelos de interesse técnico e empresarial.

A FIC Internacional 2015 albergará a I Edição do Fórum Nacional do Comércio, uma iniciativa da Direção Geral da Industria e do Comércio, visando a criação de uma plataforma de diálogo e busca de consensos estratégicos para o alinhamento da agenda de desenvolvimento entre o sector público e o sector privado.

Um conjunto de workshops alusivos ao tema decorrerão entre 17 e 20 de Novembro, com a participação de Governantes nacionais, altos representantes de organizações nacionais e internacionais, sendo espectável a participação massiva e ativa dos operadores económicos nacionais, dignos representantes de todos os setores económicos e ilhas.

Para reforçar este nosso convite, queira anotar que:

  • A CCB custeará 50% das despesas de transporte aéreo (para Santo Antão serão consideradas as despesas de transporte marítimo e terrestre), aos associados provenientes de outras ilhas, mediante a apresentação de comprovativos até 24 de Dezembro de 2015. A candidatura far-se-á através do envio da ficha em anexo, até ao dia 6 de Novembro. Os critérios de seleção são: 1) ordem de entrada de candidaturas; 2) quota estipulada por ilhas;
  • A participação nos seminários previstos para o período 17 – 20 de Novembro requer inscrição prévia (clique em  Ficha de Inscrição Atividades Paralelas);
  • Os crachás de “visitante profissional”, devem igualmente ser levantados junto da sede ou Delegações;
  • A CCB preparou para si um espaço nobre na FIC (BUSINESS LOUNGE) para a realização dos seus encontros de negócio com os expositores. Para esse efeito, queira selecionar as suas preferências, usando a ficha de inscrição mencionada;