Empresários da ilha da Boa Vista em apuros com IGAE

Empresários da ilha da Boa Vista em apuros com IGAE
2
Nov

Vários empresários da ilha da Boa Vista reclamam atitude dos inspetores do IGAE, os quais escolheram a ilha do turismo para inspeções programadas e orientadas quase que exclusivamente para as empresas do setor alimentar e hoteleiro.

Relatam os operadores, entre os quais representantes de cadeias hoteleiras, que as ações dos inspetores do IGAE, muitas vezes espetaculosas, são acionadas mesmo na presença de clientes, nos  recintos e ambientes laborais, facto que coloca em risco a sua credibilidade e competitividade no mercado local e de origem dos clientes/hospedes.

Ao tomar conhecimento dessa situação, a CCB decidiu organizar um processo de intermediação, começando pela auscultação dos empresários associados e outros sediados na ilha, num encontro realizado no dia 5, no salão nobre da Câmara Municipal.

As informações recolhidas dos participantes estão sendo comparadas, aferidas e complementadas com os relatórios produzidos pelo IGAE de cada empresa inspecionada, mas igualmente com os relatos das próprias empresas e seus assessores, de forma a constituir as bases das intervenções que  se mostrarem necessárias junto das Autoridades Competentes e do Governo.