Skip to main content

A Maior Plataforma de Frio de CV

frio001 frio003 frio004

A  história da nova plataforma de frio de Mindelo nasceu no dia 9 de Setembro de 2008, data em que Mindelo assistiu ao incêndio que destruiu a principal infra-estrutura de frio da ilha de São Vicente – a Interbase -, e com ela, toneladas de produtos alimentares pertencentes as principais empresas de importação da ilha, cujo valor rondou os 100 mil contos.

A CCB assumiu então a liderança do processo de indeminização dos operadores económicos, o qual terminou em 2010 com bastante sucesso. Nesse processo de negociação com o Governo de Cabo Verde, a CCB priorizou igualmente a necessidade de uma nova infraestrutura de frio, com capacidade para dinamizar e viabilizar a atividade piscatória (artezanal e industrial, com tonica para o transbordo de congelados) em torno do principal porto de Cabo Verde, mas igualmente para garantir a atividade comercial de S. Vicente e das ilhas vizinhas.

Inaugurada a 31 de Novembro de 2015, a Plataforma de Frio do Porto Grande é uma infra-estrutura que visa converter o Porto Grande numa “base de pesca de referência internacional” para as frotas industriais e desdobra-se várias unidades, de processamento, de congelação e de armazenamento de pescado e outros produtos alimentares perecíveis, para além de uma fábrica de gelo. 

Serviços às Empresas de Importação e Distribuição

A ATUNLO CV, sociedade gestora da plataforma de frio, anunciou hoje que a mesma já se encontra apta para prestar serviços de armazenamento de mercadoria congelada às empresas de importação e distribuição da ilha, devendo as condições ser consultadas através de:

Mirna Ramos
Atunlo CV, S. A
Contactos: +238 230 00 24
Email: mirna.ramos@atunlo.com