OE 2019 em audição direta

OE 2019 em audição direta
20
Set

Enquadramento

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) fixa metas desafiantes para o período 2017/2021, visando o aumento do rendimento médio dos cabo-verdianos, redução da taxa de desemprego, melhoria significativa do Índice de Desenvolvimento Humano, redução das desigualdades sociais e eliminação da pobreza absoluta.

Assim, o Orçamento de Estado deve ser um espaço de concretização e de realização anual e crescente do PEDS à luz do contexto interno e externo. Por isso, o Governo acredita que o orçamento nacional deve refletir não só os objetivos de desenvolvimento estabelecidos pelo Executivo, mas igualmente as aspirações e as prioridades da Nação e dos que a compõem em processo permanente de mutação.

Convite especial do VPM

Neste quadro, o Vice-Primeiro Ministro, Olavo Correia, convida os operadores económicos e seus representantes, quadros técnicos e consultores para uma audição sobre o Orçamento de Estado para 2019, relativamente às temáticas “Promoção da Indústria” e “Sector Emprego e Fiscalidade” a terem lugar no dia 01 de outubro, respetivamente às 10 e 15 horas, na sala de Conferências da CCB, em Mindelo.

Data, Local e Horas

As sessões serão presididas pelo próprio Vice-Primeiro Ministro, e decorrerão em concertação e em paralelo com sessões realizadas nas ilhas do Sal e Santiago.

Data – 1 de outubro

Local – Mindelo e Sal

Horas:

  • 10:00 – Sessão “Setor Emprego e Fiscalidade”
  • 15:00 – Sessão “Promoção Indústria”