Missão de prospeção do Reino da Noruega

Missão de prospeção do Reino da Noruega
17
Jun

Cabo Verde e Noruega – Uma cooperação com história

Historicamente conhecida pelo país dos Vikings e do bacalhau, e considerado um dos países mais ricos do mundo, o Reino da Noruega é caracterizado por uma extraordinária vontade de cooperar para o desenvolvimento económico e social de vários países, entre os quais, se afigura Cabo Verde.

Os investimentos da Noruega na cooperação para o desenvolvimento de Cabo Verde remontam os anos 70, e já nessa altura, a ilha de São Vicente assumia uma posição de âncora nessa cooperação, acolhendo um conjunto de projetos estruturantes para o setor marítimo, os quais estiveram na génese do almejado cluster do mar.

Missão de prospeção do Reino da Noruega

Considerando as profícuas relações históricas e as caraterísticas económicas similares entre as cidades de Mindelo, de Oslo (considerado um importante centro da indústrias marítima e naval) e de Stavanger (historicamente conhecida como uma cidade pesqueira e industrial), a CCB promove uma missão de prospeção ao Reino da Noruega, prevista para a semana de 21 à 26 de Setembro de 2015.

Objetivo da missão

Identificar e potenciar oportunidades que possam traduzir em projetos concretos de cooperação empresarial e institucional entre Cabo Verde e Noruega, retomando e reforçando desta forma as relações históricas de cooperação direta. Encontros personalizados e visitas temáticas serão previamente agendados na base de interesses e orientações de cada participante público e privado da missão.

Perfil do participante

Instituições e empresários com projetos específicos e estruturados nas áreas do transporte marítimo, da pesca, portuária, turismo naútico, imobiliária, seguros e banca, entre outras afins.

Data da missão e inscrição

A missão realiza-se de 21 à 26 de Setembro de 2015.

Os interessados devem proceder ao preenchimento e envio da ficha de projeto (clique aqui), até 17 Julho.

Benefício para os participantes

O custo individual de participação, ainda por definir, inclui os seguintes serviços:

  • Transporte aéreo ida-e-volta
  • Transfer interno
  • Alojamento (Hotel ****)
  • Acompanhamento da missão e assistência na montagem de encontros b2b e visitas de trabalho
  • Seguro de viagem (ida e volta)