Joint Venture

Exportação

Franchising

IDE

Internacionalização
passo a passo

Vantagens do Serviço

O Serviço de Internacionalização é uma forte aposta da CCB nas empresas que pensam no crescimento e na competitividade dos negócios além-fronteira, através da exportação, reexportação, joint-venture, franchising, IDE, incluindo dos Emigrantes, considerando as múltiplas oportunidades em relação a mercados preferenciais da CEDEAO, UE (sistema REX e Macaronésia), EUA e Canadá (AGOA) e da Diáspora.

Trata-se de um serviço que combina valências técnicas e institucionais da CCB em relação a mercados estrangeiros, permitindo estabelecer contatos diretos com potenciais clientes, mercados, distribuidores e fornecedores, preparando agendas individuais de negócio, missões empresariais de grupo ou restritas, agendas individuais, serviços expeditos de licenciamento e certificações, para além da capacitação e assistência na montagem de projetos específicos de internacionalização.

Saiba mais sobre os serviços específicos nesta página

Diagnostico para Internacionalização

Aproveite-se de um especialista da CCB e descubra o grau de preparação do negócio que pretende internacionalizar, usando e adaptando o nosso modelo de diagnostico para responder às questões essenciais que tanto servem a internacionalização como a organização da sua empresa.

Os associados da CCB gozam de descontos, entre 25%50%


Agenda Individual

Para as empresas que pretendem abordar mercados de forma personalizada, é preparada uma Agenda Individual, sustentada na avaliação do perfil e dos objetivos da empresa interessada.

A Agenda Individual pode conter diferentes formatos, incluindo Reuniões de Negócio online com empresas estrangeiras, com suporte de uma rede de parceiros e consultores, assegurando qualidade dos contactos.

Os associados da CCB gozam de descontos, entre 25%50%


Capacitação técnica

Para vencer no mercado global, fortemente competitivo e com recursos escassos, as empresas precisam de criar formas de diferenciação positiva através da inovação, seja nos produtos, na qualidade, no preço, no modelo de distribuição, tornando-se mais eficiente e tão única quanto possível.

O plano de internacionalização da CCB inclui pacotes de ações informativas e formativas sobre o Comercio Internacional, visando orientar e capacitar as organizações e os seus colaboradores.

Fique atento e participe!

Missões Empresariais

Desde os anos 90 organizando missões empresariais ao exterior, com o propósito de diversificar os mercados de importação e exportação, potenciar e alargar investimentos diretos no país, mobilizar parceiros para joint ventures com os associado, entre outros. As missões empresariais são selecionadas e planificadas em função da indicação dos associados, considerando o potencial e crescimento económico desses mercados.

Cada empresa participante pode contar com uma agenda individual de b2b, focada em contactos com potenciais parceiros de negócio e em função dos objectivos previamente definidos.

As reuniões individuais são complementadas com sessões de informação sobre oportunidades de investimento e financiamento, programas de cooperação bilateral e momentos de networking que ajudam a consolidar as relações entre os empresário.

Para além das missões programadas ao ano, a CCB pode montar missões especificas para responder a interesses de um grupos restritos de empresas.

Os associados da CCB gozam de descontos, entre 25% e 50%


Documentos de suporte à internacionalização

Os documentos de suporte à internacionalização podem ser vários, em função do processo em causa.

Entre os mais usuais, destacam-se:

  • Certificados de Origem para mercados preferenciais e não preferenciais
  • Registo Exportador REX para a UE
  •  Vistos
  • Certificados de Venda Livre
  • Carnet ATA – Admission Temporaire/Temporary Admission. Documento alfandegário internacional que permite a entrada temporária de mercadorias em mais de 110 países/regiões, com o limite de um ano, sem pagamentos aduaneiros.
  • Contratos Comerciais
  • Contratos de Arbitragem ou Cláusulas Compromissórias
  • Licença de Exportação

Equipa de Especialistas

José Lopes

Coordenador Técnico

Ariana Fortes

Assessora Jurídica

Simone Gomes

Gestora de Projeto

Adriano Cruz

Adriano Cruz

Gestor de Projeto

Denominação da empresa*
Nome do requerente*
Email do requerente*
Telefone/Móvel*
Ilha da sede*
Resumir o perfil da empresa*
Indicar país/mercado de destino, se for o caso
Seu interesse especifico na interncioanalização*

Denominação da empresa*
Nome do requerente*
Email do requerente*
Telefone/Móvel*
Ilha da sede*
Resumir o perfil da empresa*
Indicar país/mercado de destino, se for o caso
Seu interesse especifico na interncioanalização*

Denominação da empresa*
Nome do requerente*
Email do requerente*
Telefone/Móvel*
Ilha da sede*
Resumir o perfil da empresa*
Indicar país/mercado de destino*
Seu interesse especifico na missão* Selecionar uma categoria*

Indicar a Missão Planificada:
Sugerir empresas a convidar Sugerir data da missão