Incubadora Multisetorial de São Vicente

Todos podemos ser Empreendedores

Vamos Iniciar

Edital de Concurso

Este edital tem por objetivo selecionar Ideias de Negócio para o 1.º Ciclo de Incubação Residente e Não Residente da IMSV – Incubadora Multisetorial de S. Vicente.

O concurso privilegiará jovens promotores de Ideias de Negócios da região de barlavento, com idade até 35 anos. Os projetos podem igualmente ter origem em Empresas ou Associações Empresariais, aquelas que pretendem desenvolver um novo negócio, produto, serviço, processo ou modelo de negócio.

O concurso prevê 2 etapas, sendo:

  • Etapa I – Analise documental da candidatura – Mediante receção de candidaturas ;
  • Etapa II – Apresentação / Entrevista – 10 dias após a 1ª fase.

Para mais informações consulte o Regulamento do concurso.

Regimento da IMSV

Este Regimento define princípios, condições, requisitos e procedimentos do funcionamento da IMSV, orientando todas as partes interessadas, nomeadamente promotores de projetos incubados, colaboradores, consultores e demais fornecedores de serviços e produtos.

Clique aqui para download do documento completo.

Regulamento do Concurso

A IMSV – Incubadora Multissetorial de São Vicente resulta de uma parceria estratégica entre a Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) e PROEMPRESA, com a finalidade de fomentar e apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio na região de barlavento.

A IMSV tem instalações na ilha de S. Vicente, na localidade de Alto Mira Mar, com capacidade para albergar projetos em regime de Incubação Residente (IR) e não Residente ou Virtual (IV).

Este regulamento constitui o principal guia de orientação para os candidatos ao programa de Incubação.

Serviços da IMSV

Os principais serviços da IMSV destinam-se aos promotores dos projetos de Incubação Presencial (IP) e Virtual ou não Presencial (IV):

  • Escritório partilhado mobilado (IP)
  • Front – Officce (IP)
  • Sala de reuniões (IP+IV)
  • Sala de formação (IP+IV)
  • Servidor e Impressor (IP)
  • Telefone (IP)
  • Acesso a internet fibra ótica (IP)
  • Assistência técnica (IP+IV))
  • Assessoria e intermediação junto de Autoridades Competentes, Banca, Investidores, Parceiros Técnicos e Comerciais (IP+IV)

Preencha a Candidatura

Passo 1 de 2

Perguntas Frequentes

Quem pode candidatar-se ao programa de incubação?

  • Jovens com (ou a completar no corrente ano) idade compreendidas até 35 anos;
  • Empresas e Associações Empresariais com projetos de extensão de negócio, criação de novos produtos, serviços, processos ou modelos de negócio
  • Todavia, se a candidatura não se enquadrar nesses requisitos o interessado deve contactar a IMSV para analisar eventuais opções e possibilidades de exceções.

O projeto de candidatura deve estar em que fase de desenvolvimento?

A IMSV aceita candidaturas com projetos em qualquer fase de desenvolvimento, podendo apoiar na sua estruturação, realização de estudos, nomeadamente o bussiness plan, e formalização.

Qual o custo da Incubação para o Promotor?

Os custos da incubação resultam do somatório dos de alojamento, estes suportados pela IMSV, e do orçamento especifico a cada projeto, e cada plano de ação. A aprovação do plano de ação e respetivo orçamento indica as rubricas que serão de responsabilidade da IMSV e do promotor do projeto.

Existem setores elegíveis para os projetos candidatos?

Tratando-se de uma incubadora multisetorial, todos os setores são elegíveis. A principal atenção da IMSV recai sobre elementos que determinam a inovação do projeto, a viabilidade técnica e financeira, sustentabilidade económica, social e ambiental, entre outros valores importantes.