Skip to main content
Artigos

II Missão Empresarial Alemã de Energia

By Maio 25, 2016Junho 28th, 2016Sem comentários.

Eficiência Energética e Energias Renováveis no Setor do Turismo – Sal, Santa Maria

Em Cabo Verde os preços elevados da eletricidade que resultam da importação de fontes deLogo_EnergieSolutions energia primária fósseis têm um impacto negativo na competitividade e rentabilidade das atividades turísticas nas ilhas. Por conseguinte, os investimentos na produção de energias renováveispara a indústria hoteleira deverão gerar resultados positivos e, ao mesmo tempo, reduzir a vulnerabilidade do setor face a aumento de preços dos combustíveis fósseis.

O setor do turismo é considerado um dos maiores consumidores de energia, facto determinante em termos de potencial para a introdução de energias renováveis e medidas que garantem eficiência energética.

A Alemanha, por sua vez, é conhecida hoje como um dos países europeus pioneiros em medidas e tecnologias de eficiência energética e energias renováveis.

Neste âmbito, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) realiza a II Missão Empresarial Alemã de Energia a Cabo Verde, de 25 à 28 de Junho de 2016.

II Simpósio Germano – Cabo-verdiano de Energia

Paralelamenta a missão, terá lugar no dia 25 de Junho, no hotel Oásis Belorizonte em Santa Maria o II Simpósio Germano – Cabo-verdiano de Energia (ver programa aqui), no âmbito do qual serão disponibilizadas, em primeira mão, informações sobre as tecnologias na área das Energias Renováveis e da Eficiência Energética já aplicadas na Alemanha. Sete empresas alemãs apresentarão os seus produtos e serviços bem como possíveis domínios de cooperação com empresas em Cabo Verde.

De 26 à 28 de Junho serão realizadas reuniões bilaterais, promovidas pela  Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, mediante inscrição prévia, entre os participantes alemães e potenciais parceiros cabo-verdianos, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas cabo-verdianas. Para as empresas cabo-verdianas com escritórios em outras cidades, a CI e a CTCV disponibilizarão salas de reunião em Santa Maria.

São 7 empresas alemãs que procuram parcerias com empresas cabo-verdianas e apresentam as suas soluções. Para consultar os perfis, clique na respetiva empresa:

[vc_toggle title=”Para Inscrição ” open=”false”]

Para a inscrição nas reuniões bilaterais e/ou no II Simpósio Germano-Cabo-Verdiano de Energia, os interessados devem preencher a ficha disponível aqui e enviar a Cabo Verde Investimentos, fazendo clique em “ENVIAR”, até o dia 17 de Junho.

A participação é gratuita mas carece de confirmação.  

Os participantes provenientes de outras ilhas, querendo, têm aqui sugestões de tarifas de alojamento e passagens aéreas .

[/vc_toggle][vc_toggle title=”Organização e Parceiros” open=”false”]

Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Direção Geral de Energia de Cabo Verde (DGE), a Cabo Verde Investimentos (CI) e a consultora alemã RENAC (Renewables Academy), contando com o apoio das Câmaras de Comércio de Barlavento (CCB/AE) e Sotavento (CCISS), da Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV), da Câmara Municipal do Sal (CMSAL) e do ECREEE.

Iniciativa “Energy Solutions – Made in Germany”

Este evento conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e integra-se no âmbito da Iniciativa “Energy Solutions – Made in Germany”.

[/vc_toggle][vc_toggle title=”Mais informações ” open=”false”]Sandra Nazaré (CI) │+238 242 27 44 │sandra.nazare@cvinvest.cv

Paulo Azevedo (CCILA) │+351 934 442 200 │paulo-azevedo@ccila-portugal.com[/vc_toggle]