Excelência no Atendimento – Balanço

Excelência no Atendimento – Balanço
19
Mar

Cerca de 100 participantes motivados

Nuno Melicio, formador profissional cabo-verdiano, ministrou nas ilhas de S. Antão e S. Vicente duas ações de formação, cativando cerca de uma centena de pessoas, entre as quais empresários, gestores e quadros técnicos, nas técnicas inerentes a sabedoria, talento e motivação para responder as necessidades do cliente, um conceito intitulado de Excelência no Atendimento.

“Num mercado cada vez mais exigente e com mais opções de escolha, o único fator que marca a diferença na qualidade dos nossos serviços são as pessoas. Não pessoas quaisquer, mas pessoas talentosas, altamente capacitadas e motivadas.” Com essa convicção Nuno Melicio soube converter as 6 horas do workshop em momentos de elevada motivação e total entrega no seio dos participantes, com recurso a interessantes dinâmicas de debate entre equipas, mas igualmente de entrevistas reais a empresas da cidade, com o objetivo de avaliar, do lado do cliente, os valores que cada um pode associar ao atendimento.

Qualidade Total Pessoal

Essas 2 sessões foram completadas com uma ação de formação interna, oferecida à equipa da CCB pelo mesmo formador, desta feita na matéria relacionada com a Qualidade Total Pessoal. Igualmente aqui, a motivação dos colaboradores da CCB foi elevada, especialmente da experiencia partilhada pelo formador de que Cada um de nós tem as condições e os instrumentos para fazer seu próprio processo de mudança, de caminhar para a qualidade total pessoal, de inovar, dentro da sua história pessoal, da sua trajetória familiar, da sua inserção nos vários universos culturais em que viveu e vive atualmente.

Estas e outras formações sobre as técnicas que motivam os colaboradores de uma organização a contribuírem substancialmente para a competitividade serão realizadas também nas ilhas do Sal, Boa Vista e S. Nicolau, nas próximas semanas.

DSC04239 atend DSC04214