Skip to main content

Workshop formativo

Emergência e Primeiros Socorros é uma matéria relevante na capacitação geral dos funcionários e aplica-se a todas as organizações, sejam elas públicas ou privadas, grades, médias ou pequenas.

A lei cabo-verdiana que regulamenta o regime jurídico da promoção e prevenção da segurança e da saúde no trabalho, estabelece que o empregador deve disponibilizar material adequado de primeiros socorros, assim como assegurar capacitação adequada aos trabalhadores, especialmente na temática dos primeiros socorros no local de trabalho.

O workshop formativo em Emergência e Primeiros Socorros realiza-se nas ilhas de S. Antão, S. Vicente, Sal e Boa Vista, data a indicar.

Objetivos

Dotar os trabalhadores de conhecimentos e competências básicas que permitam aplicar as medidas de primeiros socorros em situações de emergência que ocorram no contexto laboral;

Contribuir para minimizar as consequências adversas na saúde dos trabalhadores vítimas de acidentes e/ou de doença súbita no local de trabalho.

Resultados esperados

Assegurar uma atuação rápida e avaliação eficaz das situações de emergência que ocorram no local de trabalho, pela execução de técnicas e procedimentos de emergência simples e primários que permitam evitar o agravamento de lesões resultantes de acidentes e de situações de doença súbita;

Acionar de forma adequada o pedido de socorro, contribuindo para reduzir a mortalidade e a morbilidade no contexto de trabalho.

[vc_toggle title=”Datas, Locais e Horário” style=”simple” color=”pink”]O workshop realiza-se nas ilhas de S. Antão (Porto Novo), S. Vicente, Sal e Boa Vista, data a indicar

S. Antão
Local: Local a indicar
Horário: 14:00 – 18:00

S. Vicente
Local: Sala de conferências da CCB em Mindelo
Horário: 14:00 – 18:00

Sal
Local: a indicar
Horário: 14:00 – 18:00

Boa Vista
Local: a indicar
Horário: 14:00 – 18:00[/vc_toggle][vc_toggle title=”Conteudo programático” style=”simple” color=”pink”]O conteúdo programático detalhado será disponibilizado mediante inscrição confirmada dos participantes.

  • Noções gerais
  • Aspetos específicos da organização
  • Suporte Básico de Vida
  • Socorro à vítima
  • Alertas gerais no âmbito da prevenção
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Condições de inscrição e participação” style=”simple” color=”pink”]
  • Taxa de participação individual é de 2.500 ECV, para associados e 3.125 ECV para outros;
  • Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização;
  • Inscrição limitada até 2 dias antes da data da formação
  • O cancelamento da inscrição pelo participante não incorre a custos se for comunicado num máximo de 24 horas depois da inscrição. Em caso contrário serão aplicadas taxas, segundo o regulamento interno.

Inscreva-se agora …

[contact-form-7 id=”8303″ title=”Formulário Inscrição Eventos”] [/vc_toggle]