Dialogo-Aberto com os empresários – Sessão II

8
Ago

Ministro das Finanças e Administração Pública

em Diálogo-Aberto com Operadores Económicos de Barlavento

A Câmara de Comércio de Barlavento recebe esta quinta-feira, em Mindelo, o Ministro das Finanças e Administração Pública, Dr. Olavo Avelino Garcia Correia, para mais uma sessão de Dialogo-Aberto com os empresários da região de barlavento, dando sequência ao processo de auscultação direta, iniciado em Junho de 2016 pelo Chefe do Governo.

De realçar, com elevado interesse para o setor privado, as informações divulgadas recentemente pela CCB, relacionadas com a preparação de um Sistema Fiscal Unificado, a qual deverá absorver matérias constantes em diversas leis, nomeadamente I) Lei de Micro e Pequenas Empresas; II) Questões relativas ao agrupamento de empresas (legislação e dispositivos dispersos sobre SGPS); III) Codigo dos Beneficios Fiscais; IV) Lei da Internacionalização das Empresas; V) Lei da Utilidade Turística;  VI) Codigo do Imposto sobre Pessoas Coletivas; VII) Anteprojeto IPI; VIII) Anteprojeto ITI.

O Ministro das Finanças e Administração Pública, Dr. Olavo Avelino Garcia Correia, será acompanhado pelo Ministro da Economia e Emprego, Dr. José da Silva Gonçalves, pela Directora das Contribuições e Impostos, Dra. Ana Rocha e pelo Director das Alfândegas, Dr. Guntar Santos.

O balanço do Dialogo-Aberto com os operadores será objeto de uma sessão restrita de trabalho com a Direção da CCB, prevista para as 17 horas do mesmo dia. No dia seguinte esta agendada uma visita do Ministro ao Parque Industrial de Lazareto.

Data, local, e horário

  • Mindelo, Centro de Negócios da CCB
  • Dia 11 de Agosto,
  • Das 15:00 às 17:00

Condições de Inscrição

A inscrição é aberta a todos os operadores económicos e respetivos representantes, devendo ser formalizada até o dia 10 de Agosto com o envio da ficha (clique aqui) devidamente preenchida.