Cabo Verde Investment Forum (CVIF), resulta do compromisso assumido pelo Governo de Cabo Verde, na sequência da Conferência Internacional “Construindo Novas Parcerias para o Desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, realizada no mês de dezembro de 2018, em Paris. Considerando o papel central que se espera do sector privado na promoção do desenvolvimento e do crescimento económico nacionais, com a consequente maior e melhor criação de emprego com impacto na redução das franjas de pobreza, o CVIF será realizado anualmente, com o objetivo de fortalecer a cooperação empresarial e assim ampliar as oportunidades de negócios para o país e região onde se insere.

O CVIF tem o alto patrocínio do Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva e é organizado sob a coordenação institucional do Vice-Primeiro Ministro, Olavo Avelino Garcia Correia e do Conselho Superior das Câmaras de Comércio, liderado por Belarmino Lucas.

O fórum será realizado na ilha do Sal, nos dias 1,2 e 3 de julho de 2019, com o objetivo de Facilitar Negócios, e Promover Parcerias e Mobilizar Recursos para o Setor Privado.

Os empresários e as empresas caboverdianas com projetos de investimento consolidados, serão convidados a registar-se na CVIF Machmaking Plataform, para candidatar-se a possíveis parcerias que visam, em ultima instância, o financiamento dos projetos.

Dado que a plataforma encontra-se ainda em construção pela Comissão de Execução , a Câmara de Comércio de Barlavento disponibiliza, neste site, o formulário (o mesmo que será utilizado na plataforma) que os promotores devem utilizar ao apresentarem uma ideia de projeto, possibilitando assim eventuais adequações com recurso a assistência técnica especialmente contratualizado pelo Governo, por um lado, e antecipando o exercício de machmaking com a procura (investidores externos).

Como candidatar-se ao CVIF?

Os promotores devem fazer os esforços no sentido de proporcionar informações concisas, completas e precisas do projeto.

O registo dos projetos na plataforma e a candidatura aos encontros de negócio tem por objetivo facilitar o contato entre promotores e investidores, mas não garante que os projetos obtenham financiamento.

Para registar-se no Fórum, o interessado deve preencher o formulário online (click aqui).

Para download do programa atualizado, click aqui.

[vc_toggle title=”Formulário para apresentação de projetos” style=”arrow” color=”pink”][contact-form-7 id=”12674″ title=”Formulário Promotor CVIF”][/vc_toggle]