CVGARANTE apresenta Sistema de Garantia Mútua

CVGARANTE apresenta Sistema de Garantia Mútua
13
Ago

O Estado de Cabo Verde, em parceria com os maiores Bancos Comerciais de Cabo Verde e outros Parceiros, decidiu pela implementação de um SISTEMA DE GARANTIA MÚTUA, o qual é composto por uma Sociedade de Garantia Mútua, a CVGARANTE, e um Fundo de CONTRAGARANTIA Público.

Cumpridas aquelas que são as formalidades legais, entende-se estarem reconhecidas à sociedade todas as condições e instrumentos necessários para o funcionamento pleno do Sistema.

A CVGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua, SA tem as características de uma instituição de crédito, de cariz mutualista, supervisionada pelo Banco de Cabo Verde e poderá prestar garantias autónomas, para a obtenção de crédito em condições de preço e prazo mais favoráveis. Tratando-se de um produto novo, algumas dessas características não são ainda do inteiro domínio dos empresários.

É neste sentido que a CVGARANTE, em estreita parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento, promove uma sessão de trabalho com os operadores económicos da região, com o objetivo de dissecar os aspetos essenciais relacionados com o produto, as operações relacionadas, o início da sua operacionalização, etc.

A sessão, que igualmente conta com a participação dos acionistas da CVGARANTE, terá lugar na sala de conferências da CCB, em Mindelo, no dia 21 de Agosto, das 15 às 18 horas.

Os interessados devem confirmar a sua participação através dos seguintes contactos, até o dia 19 de Agosto:

  • Anete Gabriel
  • Telefone: 2328495
  • Móvel: 9856126
  • anete.gabriel@becv.org

Consulta aqui a ficha sumária da CVG