Balanço da Assembleia geral dos Associados da CCB

Mar

A Assembleia geral dos associados da CCB teve lugar no passado dia 27 de Março, na sala de conferências do Centro de Negócios da instituição em Mindelo. Dezenas de empresários, representantes de empresas associadas de várias ilhas assistiram à apresentação do relatório de atividades do exercício de 2014 e programa de ações para 2015, sob a orientação do Presidente da Direção, Dr. Belarmino Lucas.

Há muito que não se registava uma assembleia da CCB com tão elevado nível de discussão em torno das atividades da instituição. Questionamentos sobre a forma como a CCB pretende contrair o Ministério das Finanças, tendo em consideração a forma como esse pretende implementar o novo regime fiscal, negligenciando por completo a necessidade de garantir as condições básicas para a adequação e capacitação dos contribuintes, mas sobretudo, sem se preocupar com o próprio aparelho do Estado (recursos humanos e plataforma digital) o qual tem dado provas nesses últimos dias de autentico desconhecimento do regime.

Os associados da CCB mostraram-se igualmente preocupados quanto ao processo de preparação do novo FCC – Fundo de Crescimento e Competitividade, em termos do seu novo formato, dimensão e natureza dos projetos elegíveis.