Assembleia Geral Ordinária 2017 – Balanço

7
Abr

A Assembleia Geral Ordinária dos Associados da Câmara de Comércio de Barlavento realizou-se no dia 7 de abril, na Sala de Conferências do Centro de Negócios em Mindelo.

Depois de confirmar o quórum e poder assim validar a reunião, com o registo de 80 presenças, o presidente da mesa, João Gomes, anunciou o arranque dos trabalhos, começando pela aprovação da agenda, a qual incluía a discussão do relatório de 2016 e do plano de atividades para 2017 e o pedido de autorização para financiamento bancário.

O presidente da Direção da CCB, Belarmino Lucas, foi chamado duas vezes ao púlpito para apresentar aos associados os dois documentos que justificam e suportam a gestão anual das atividades da CCB, tendo merecido aprovação por unanimidade de votos.

O último ponto da agenda, intitulado de “pedido de autorização para recurso a financiamento bancário”, visando a reabilitação (fase II) do Centro de Negócios da CCB em Mindelo, suscitou alguns pedidos de esclarecimentos por parte dos associados, nomeadamente em relação às condições negociadas para o financiamento, a viabilidade do projeto, etc.

Belarmino Lucas justificou o investimento como sendo uma necessidade inadiável, dado que a instituição deverá adequar a sua estrutura funcional para albergar novas responsabilidades para com a classe empresarial, entre as quais se destaca o balcão único de atendimento ao empresário. Para mais, segundo o presindente, a remodelação do rés-do-chão do Centro de Negócios permitirá à CCB libertar as instalações onde atualmente concentra os principais serviços de back office e melhorar as receitas com origem nas rendas de infraestruturas.