Skip to main content

A Assembleia geral da CCB realiza-se no dia 13 de abril de 2018, na sala de Conferências da CCB, em Mindelo.

Os documentos de suporte a AGO são o Relatório de Atividades 2017 e Programa de Atividades 2018. O relatório de atividades e contas inclui Balanço e Pareceres da Auditoria e Conselho Fiscal.

A confirmação da participação dos associados faz-se mediante preenchimento do formulário online disponível nesta página.

Na impossibilidade de participação direta, o associado tem a opção de fazer-se representar por um associado da CCB, enviando uma procuração  (Modelo de Procuração) devidamente preenchida.

Mais informações via email camara.com@cvtelecom.cv ou telefone 2328495.

[vc_toggle title=”Inscrição rápida e online”][contact-form-7 id=”8303″ title=”Formulário Inscrição Eventos”][/vc_toggle][vc_toggle title=”Convocatoria e Agenda da AG”]

Nos termos estatuários, são convocados (clique aqui para baixar a convocatória) todos os membros da CCB, a participarem na Assembleia Geral ordinária desta agremiação, a ter lugar no dia 13 de abril de 2018, sexta-feira, pelas 17:30h, na sala de conferências do Centro de Negócios de Mindelo, e com a seguinte proposta de agenda de trabalhos:

  1. Discussão do Relatório de Atividades e contas de 2017
  2. Discussão do Plano de Atividades 2018
  3. Lançamento do Cartão do Empresário
  4. Diversos
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Artigos dos Estatutos e do Regimento da Assembleia Geral”]

 Artigo 17º dos Estatutos

Ponto 1 – Assembleia Geral só se considera validamente reunida quando estiverem presentes ou representados mais de metade dos seus Associados.

Ponto 2 – Se, na data e hora marcadas, não comparecer o mínimo de membros indicados no número 1, a Assembleia Geral considerar-se-á convocada para nova reunião, a ter lugar uma hora depois, à mesma data, a qual poderá deliberar validamente com qualquer número de Associados presentes ou representados.

Só serão considerados membros no pleno gozo dos seus direitos associativos os que tiverem regularizadas as quotas até o mês de Janeiro de 2016, inclusive.


Artigo 9º  do regimento

  1. A eleição dos órgãos será organizada pela apresentação de listas concorrentes.
  2. Cada Lista será composta de acordo com o previsto nos estatutos.
  3. Os grupos proponentes deverão apresentar candidaturas para todos os órgãos.
  4. Só poderão candidatar-se à eleição as listas que sejam propostas e subscritas por, pelo menos, um quinto dos membros presentes e representados.
  5. Havendo mais do que uma lista concorrente, serão as mesmas identificadas por diferentes letras do Alfabeto.
  6. A apresentação das listas serão feitas impreterivelmente até 30 minutos antes da votação.

Artigo 10º  do Regimento

  1. Serão válidas as listas que, além dos demais requisitos referidos no artigo anterior, venham instituídas com aceitação individual de cada membro candidato.
  2. A forma de aceitação individual será produzida pela assinatura do próprio, tratando-se de pessoa singular, ou pelas assinaturas com que se obrigam ou carimbo, no caso de pessoa coletiva.

Artigo 19º do Regimento

  1. A mesa da assembleia-geral, a direção e conselho fiscal são eleitos pela assembleia-geral, formada pelos associados ordinários com mais de três meses de inscrição, que à data da convocação da assembleia se encontrem em pleno gozo dos seus direitos
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Como beneficiar dos subsidios de deslocação e alojamento “]

A semelhança dos anos transatos, a CCB suportará as despesas de transporte e alojamento dos associados com residência nas ilhas da região, mediante apresentação de faturas, até o dia 30 de abril, e nas seguintes condições:

  • S. Antão (Porto Novo):
    • 100% das despesas de transporte maritimo
    • Despesas de alojamento até 5.000 ECV
  • S. Antão (Ribeira Grande e Paú):
    • 100% das despesas de transporte maritimo
    • Despesas terrestres até 3.000 ECV
    • Despesa de alojamento até 5.000 ECV
  • Outras ilhas
    • 100% das despesas de transporte maritima ou 50% das despesas de transporte aéreo
    • despesas de alojamento até 3.000 ECV
[/vc_toggle]