BeCV Alerta

Ajuda-nos a melhorar o Ambiente de Negócio na Região

BeCV Alerta é a via pela qual os associados em particular, e o público no geral, podem apresentar as suas manifestações espontâneas, podendo ser sugestões, elogios, críticas, reclamações e denúncias, relacionados com a atividade económica e empresarial, contribuindo desta forma para a melhoria do ambiente de negócios no país.

Aos autores das manifestações a CCB garante total privacidade, ocultando a sua identidade.

Últimas comunicações a BeCV ALERTA 

Centralismo excessivo na Direção Regional de Viação

Os operadores económicos vem reclamando a excessiva morosidade que se verifica em São Vicente no pagamento da vistoria para a importação de automóveis.

Depois de vistoriados por um funcionário da Direção Regional, os veículos ficam a mercê da decisão da Praia, transformando um procedimento simples, de minutos, em fator de bloqueio, arrastando o processo de importação que requer o comprovativo de pagamento da vistoria.

Contactato pela CCB, o responsável da Direção Regional de Viação aponta como causa do problema, a centralização do processo que passou a ser gerido numa plataforma digital pela Direção Geral, diretamente da cidade da Praia.

INPS insiste em inviabilizar o REMPE

O INPS, pelo menos a Delegação de S. Vicente, insiste na inviabilização do REMPE, com um tratamento pouco adequado aos contribuintes que já se encontram licenciados no sistema. Para além dos problemas derivados do profundo desconhecimento em relação aos requisitos técnicos e básicos desse regime, vincula-se no INPS a prática do “NÃO TOU NEM AÍ“, limitando alguns dos seus colaboradores a delegar nos principais promotores do sistema REMPE a responsabilidade da inoperância ou falta de vontade de adequação.

Comunicar alerta

O seu nome*

O seu e-mail*

Contacto Telefónico

Empresa*

Ilha*

Natureza da Manifestação*

Assunto

Relato

Share This: