Skip to main content

Feira Internacional de Dakar

A Feira Internacional de Dakar celebra a sua 26.ª edição, de 16 a 31 de Dezembro, uma oportunidade para descobrir as diferentes potencialidades económicas, culturais e turísticas do país, mas igualmente um passo adiante rumo a exploração do imenso e importante mercado da CEDEAO.

A FIDAK foi certificada pela União das Feiras Internacionais em 1978, 4 anos depois da sua primeira edição. É considerada a feira de referencia em toda a região da CEDEAO, uma plataforma ideal de promoção de produtos e serviços, de contactos de negócio, de procura de parceiros comerciais e de financiamento, reunindo centenas de empresas publicas e privadas de todos os continentes.

Os governos de Cabo Verde vem insistentemente inscrevendo nos seus programas de desenvolvimento, políticas e medidas estratégicas para uma efetiva aproximação e exploração do mercado da CEDEAO. Em junho deste ano o governo de Cabo Verde discutia em Bruxelas um conjunto de projetos fundamentais para o melhor posicionamento de Cabo Verde na região da CEDEAO, designadamente, a ligação marítima com Senegal e Costa de Marfim, facto que, a concretizar-se, potenciará igualmente as estratégias de internacionalização de muitas empresas nacionais.

Por esta razão, o governo decidiu subsidiar a cada empresa participante na missão a FIDAK, 50% da taxa de participação (ver condições de inscrição).

O projeto “Incentivo ao Crédito e Internacionalização das Médias e Grandes Empresas”, inscrito no Orçamento do Estado para 2018, será dotado de um fundo na ordem dos 113 milhões de escudos, facto que poderá finalmente resultar em programas reais de suporte a internacionalização para esse mercado, o qual, teoricamente, oferece as melhores condições legais de exploração para as empresas caboverdianas. 

A missão, em preparação conjunta pelas Câmaras de Comércio Barlavento e Sotavento, visa esse desiderato, de maximizar o conhecimento técnico e comercial do mercado da nossa região económica, visto que a FIDAK consegue congregar importantes delegações (Governos, Autoridades Públicas e Empresas) dos principais países da CEDEAO, nomeadamente Costa de Marfim, Gana e Nigéria, para além da habitual União de Exportadores da CPLP.

[vc_toggle title=”Condições de participação e inscrição”]O custo da missão é de 70.000$00 (setenta mil escudos), dado que que o Governo subsidia a cada empresa participante 50% do montante globaç

A missão inclui os seguintes serviços:

  • Transporte aéreo e seguro de viagem (ida-e-volta)
  • Hospedagem em Dakar
  • Stand de 50 m2 na feira para exposição de produtos e realização de encontros b2b
  • Transfer aeroporto/hotel/aeroporto
  • Assistência na montagem de encontros b2b
  • Participação em jornadas técnicas
  • Acesso à feira

Os interessados deverão proceder à inscrição até o próximo dia 15 de novembro, através de:

  • Ficha de inscrição (aqui)
  • Pagamento da taxa de inscrição no valor de 80.000$00 (oitenta mil escudos), o qual será deduzido do valor global da missão. O valor remanescente de 40.000$00 (quarenta mil escudos) deverá ser liquidado, o mais tardar, até o dia 18 de Novembro
  • Caso pretenda expor produtos/serviços da empresa no Stand das empresas cabo-verdianas, deverá informar a CCB
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Itinerário da missão”]
  • 15 Dezembro 7:35: Partida São Vicente/Praia
  • 15 Dezembro 14:15: Partida Praia/Dakar
  • 19 de Dezembro 13:45: Partida Dakar/Praia
  • 19 de Dezembro 19:20: Partida Praia/São Vicente
[/vc_toggle]