Skip to main content
Artigos

José Araújo apresenta Guia de Orientação Fiscal

By Fevereiro 28, 2017Janeiro 27th, 2018Sem comentários.
[vc_single_image image=”10125″ alignment=”right” border_color=”grey” img_link_target=”_self” img_size=”800″]

De janeiro de 2015 à esta data, são várias as alterações produzidas ao Regime Fiscal cabo-verdiano, em relação a tributação das empresas em sede de IRPC e IRPS, a reforma da relação entre o contribuinte e a administração fiscal e a revisão do Código dos Benefícios Fiscais, do REMPE e do CIN.

Essas profundas modificações requerem dos empresários, gestores e chefias intermédias, sem exclusão dos especialistas da área, árduos esforços para poderem orientar-se na aplicação dos normativos legais, procurando minimizar os riscos de erros e incumprimentos e, consequentemente, os efeitos nefastos em termos da organização administrativa e financeira das sociedades, da competitividade dos negócios, da relação com o Estado.

As diversas ações de formação realizadas nos últimos tempos, quer pela CCB e associações sectoriais, quer pela Autoridade Competente, não serão suficientemente capazes de responder à complexidade do Sistema Nacional de Tributação Fiscal.

O Guia de Orientação Fiscal – Outlook do Empresário, encomendado pela Câmara de Comércio de Barlavento, ADEI, Casa do Cidadão, INPS e Ministério das Finanças e Administração Pública, é um instrumento instrutivo e informacional que serve de orientação e facilitação aos empresários e investidores, no uso adequado das disposições aplicáveis em cada caso.  Para mais, o Guia congrega e sumariza as principais experiências vivenciadas pelas próprias empresas no relacionamento o sistema fiscal nacional.

No período de tarde, depois da apresentação do Guia, Jose Araújo dedicará mais 3 horas à formação sobre o Declaração Anual Contabilística e Fiscal, cujo prazo legal de entrega é maio de 2017.

agenda_guia

[vc_toggle title=”Agenda de workshop” open=”false”]8.45 – Receção e registo dos participantes

9.00 – Abertura pelo representante da CCB

9.10 – Apresentação do Guia por José Araújo

11.30 – Pausa para Coffee Break

12.00 – Esclarecimentos e inputs para edição do Guia

13.00 – Almoço livre

15.00 – Declaração Anual Contabilística e Fiscal

18.00 – Encerramento[/vc_toggle][vc_toggle title=”Autor do Guia – José Araújo” open=”false”]

José Araújo é consultor e formador, com competências e larga experiencia, de mais de 15 anos, em matérias de natureza contabilística, fiscal e financeira, para além das aptidões pedagógicas certificadas. Realizou várias ações de formação em Cabo Verde em temas relacionados (IRPC e IRPS), para além de consultorias ao sistema de normalização contabilística de Cabo Verde, todas com reconhecido sucesso.

[/vc_toggle][vc_toggle title=”Condições de Inscrição e partipação” open=”false”]A taxa simbólica de participação inclui um exemplar impresso do Guia.

Associados – 7.500 ECV

Outros – 10.000 ECV

Para inscrição clique aqui

Participantes com 3 ou mais inscritos, gozam de descontos a partir dos 10%[/vc_toggle]