Skip to main content
Artigos

IV Sessão do Diálogo-Aberto com os Operadores Económicos

By Fevereiro 24, 2017Março 7th, 2017Sem comentários.

Sessão Especial do Sal

Depois de S. Vicente (duas sessões) e Boa Vista (uma sessão), é a vez da ilha do Sal ser auscultada pelo Ministro das Finanças e Administração Pública, Olavo Avelino Garcia Correia, no “Dialogo-Aberto com os Operadores Económicos“, numa altura em que muitas das medidas de politica para o setor empresarial começam a fazer efeito, não obstante os anseios e expetativas dos operadores económicos em relação a outras matérias, entre as quais se destacam: a revisão cabal do REMPE, a adequação do CIN e do Código de Incentivos ao investimento privado, a delegação de competências sobre serviços públicos no setor privado, a descentralização efetiva da administração pública, etc., com impacto positivo na competitividade das regiões.

A delegação do Ministro das Finanças e Administração Pública é integrada por Guntar Campos, Diretor Adjunto das Alfândegas, Liza Vaz, Diretora Nacional da Receita do Estado, e Helga Furtado, Assessora de Imprensa.

Agenda Especial do Setor Privado da ilha 

A ilha do Sal, pela sua especificidade turística, apresenta um quadro de desafios próprios, para além das questões comuns e fundamentais do desenvolvimento económico e social do país, facto que converte o evento numa sessão especial. Por conseguinte, o Conselho Consultivo da Câmara de Comércio de Barlavento na ilha do Sal, realizará sessões preliminares de trabalho, com o propósito de definir as prioridades que deverão orientar o debate e incorporar a agenda do Governo para a ilha.

Data, local, e horário

Ilha do Sal, Sala de Conferências do Hotel Belorizonte
Dia 6 de março, pelas 19:30

Condições de Inscrição

A inscrição é aberta a todos os operadores económicos e representantes das organizações privadas, devendo ser formalizada até o dia 3 de março, através do envio desta ficha (cique aqui) devidamente preenchida.