Skip to main content

Em novembro de 2017, aquando da realização da última edição da Feira Internacional de Cabo Verde, em Mindelo, o Governo de Cabo Verde e as Câmaras de Comércio de Barlavento e Sotavento celebraram um memorando de entendimento para a cedência de parte do capital social da FIC SA, tão cedo fosse possível realizar uma avaliação aos ativos e negócio da empresa.

Com efeito, e na base do relatório da avaliação concluída recentemente por uma empresa independente, o Governo tomou a decisão de avançar com a venda direta às Câmaras de Comércio, das 16.000 ações que o Estado mantém na FIC SA, numa proporção de 50/50.

A comunicação foi feita pelo representante da UASE, durante a Assembleia Geral da FIC SA, realizada na sede da Câmara de Comércio de Barlavento, no dia 7 de setembro.

Trata-se assim de mais uma concretização feliz de compromissos assumidos pelo Governo no capitulo do empoderamento do setor privado, em linha com o contrato-programa assinado em julho de 2018 e que deverá concluir a operacionalização dos processos de transferência do licenciamento industrial e da certificação de origem.