Skip to main content
Artigos

Balanço – Diálogo-Aberto com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde

By Maio 30, 2016Junho 30th, 2016Sem comentários.

Primeiro-Ministro de Cabo Verde
em “Diálogo-Aberto” com Operadores Económicos de Barlavento

As Câmaras de Comércio de Cabo Verde e o Governo estão decididos em trabalhar um novo pacto de confiança Estado-Empresas, o qual deverá traduzir-se na preparação de uma agenda comum dos setores público e privado, na busca de maior competitividade para as empresas,  as regiões e o país.

129 participantes, na sua maioria empresários da região barlavento, mas igualmente representantes de organizações públicas, assistiram ao  “Diálogo-Aberto” com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, promovido pela CCB, no dia 10 de Junho, um evento que serviu para o alinhamento de expectativas em relação ao novo ciclo de desenvolvimento económico e social do país.

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. José Ulisses de Pina Correia e Silva fez-se acompanhar pelo Ministro da Economia e Emprego, Dr. José da Silva Gonçalves.

Balanço do Encontro

O balanço do encontro sublinha as intervenções de maior relevância dos participantes, com destaque para as medidas anunciadas pelo Chefe do Governo e Ministro do setor económico e emprego, as quais serão oportunamente divulgadas.

Ainda durante esse dia, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde presidiu a inauguração da nova nave industrial da Universal Rectificações, e participou, acompanhado pelo Ministro da Economia e Emprego, num jantar de trabalho com a Direção da CCB em Mindelo.

No dia seguinte o Chefe do Governo e o Ministro da Economia e Emprego reuniram-se individualmente com vários investidores regionais.

Dialogo-Aberto com o Primeiro-Ministro

Inauguração da Universal Rectificações