Skip to main content
Artigos

CCB participa no 1º AgroForúm da CPLP

By Outubro 4, 2016Outubro 14th, 2016Sem comentários.

I Agrofórum dos Países da CPLP – O que é?

Uma iniciativa da Câmara Agrícola Lusófona (CAL) e da Confederação Empresarial da CPLP (CE CPLP), com o alto patrocínio do Presidente da República, Ministro da Agricultura e do Mar e Ministro da Economia, de Portugal, e do Secretário Executivo da CPLP, com data marcada para 26, 27 e 28 de Outubro, em Portugal, nas instalações da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O evento conta com representantes dos Governos dos Países da CPLP e respectivos Ministros da Agricultura, dirigentes, líderes, gestores e empresários de todo espaço da CPLP.

O 1.º Agrofórum dos Países da CPLP pretende ser um espaço de debate, apresentação de casos de estudos, debate sobre novas ideias com abordagens inovadoras, montra de produtos e serviços, oportunidades de negócio através de encontros b2b agendados previamente, transferência de know-how, partilha de experiências, salas temáticas por país, tudo isso para beneficiar as economias locais nos países membros da CPLP.

Programa 

Nos dia 26 e 27 que antecedem o Agrofórum, serão realizadas visitas à empresas do agronegócio, Centros de Investigação e Cooperativas Agrícolas em Portugal, para troca de experiancias e oportunidades de negocios.

No dia 28 de Outubro será realizado o 1º Agrofórum da CPLP, um evento que pretende ser um instrumento de motivação, demostração de abordagens empresariais, apresentação e análise de novas abordagens e instrumnentos de financiamento no espaço da CPLP e, fundamentalmente, constituír-se como impulso orientado para a nova era do agronegócio dentro da CPLP, uma comunidade de 280 milhões de consumidores, 4% do PIB mundial e 2% do comércio mundial. Um espaço onde estão 60% das terras aráveis por cultivar disponíveis no planeta, razões mais que suficientes para que o Agronegocio na CPLP seja tema prioritário da agenda de desenvolvimento. Clique aqui para ver o programa detalhado do fórum.

[vc_toggle title=”Condições favoráveis (subsvencionadas) de participação” open=”false”]Os candidatos a participação no I AgroFórum devem:

  • Encaminhar esta ficha de inscrição devidamente preenchida para camara.com@cvtelecom.cv, até o dia 15 de Agosto de 2016, às 16 horas;
  • A ficha de inscrição deve ser acompanhada com copia de talão de depósito no valor da taxa de inscrição, equivalente a 30.000 ECV;
  • Os interessados devem possuir visto schengen valido

O custo individual de participação, ainda por precisar, inclui os seguintes serviços:

  • Assistência prévia na prospeção de parceiros de negócio e acompanhamento da missão;
  • Assistência na montagem de encontros b2b;
  • Transporte aéreo (TAP) ida-e-volta;
  • Transfer entre aeroporto de Lisboa e hotel;
  • Comparticipação nas despesas de hospedagem em Lisboa (hotel ****)
  • Almoço gratuito durante os dias do evento;
  • Seguro de viagem (ida e volta)
[/vc_toggle]