CCB celebra triplo acordo com a PROEMPRESA

CCB celebra triplo acordo com a PROEMPRESA
4
Abr

O Governo decidiu promover e incentivar startups, parques tecnológicos, espaços de coworking, potenciadores de negócios e acesso a financiamento privado e público. Uma constitui aposta nas competências humanas de excelência que aproveitará as vantagens do país para promover um ambiente de negócios à volta das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e Investigação & Desenvolvimento (I&D).

Para corporizar essa estratégia do Governo,  a CCB e a PROEMPRESA estabeleceram acordos especiais de parceria, visando a promoção do empreendedorismo jovem, pela via de 3 Programas, a saber:

Start Up Jovem – Potencia o surgimento de empresas novas, embrionárias, ou ainda em fase de constituição,

Fomento ao Micro Empreendedorismo – Contribui para a inclusão económica de jovens e mulheres através de oportunidades de criação de autoemprego e de rendimento via empreendedorismo e estimular a economia local, a geração de emprego e de rendimentos sustentáveis para as famílias mais carenciadas, micro e pequenos empreendedores e

Express+ – Permite financiamento a qualquer projeto de assistência técnica, seja qual for a dimensão, natureza ou área de atividade das empresas candidatas

Na mesma linha de parceria, as duas entidades finalizaram o acordo que permitirá a CCB gerir e coordenar as incubadoras de S. Vicente e S. Antão.