Licenciamento Imp / Exp

A atividade comercial de grossista, importador e exportador, para as ilhas do Norte de Cabo Verde (Santo Antão, São Vicente, Sal, São Nicolau e Boa Vista) está sujeita a autorização prévia, concedida pela CCB, segundo legislação específica.

Esta parceria com o Estado tem permitido melhorar a qualidade dos serviços que as empresas necessitam para o exercício de atividades económicas no sector do comércio (exceto o de retalho cuja licenciamento é de responsabilidade das Câmaras Municipais) para além de lhes facultar informações úteis sobre o estado dos mercados

O que precisa para exercer a atividade de importador, exportador e distribuidor grossista

A empresa deve estar legalmente constituída e estabelecida em Cabo Verde, devendo o objeto social englobar as atividades de venda a grosso, importação e/ou exportação.

A Câmara de Comércio de Barlavento dá-lhe toda a assistência de que precisa em qualquer uma das ilhas da região Norte de Cabo Verde.

Consulta a Lista de Documentos Exigidos e os Procedimentos_associados ao licenciamento para importação e distribuição a grosso.

Nesta página (clique aqui) pode consultar as tarifas aduaneiras dos Estados Membros da Organização Mundial do Comércio, com a seleção/filtro por país e produtos.

Para mais esclarecimentos sobre o processo de licenciamento, contacte:
Ariana Fortes | Elsa Pereira
Rua Boa Vista 728, Mindelo, Cabo Verde
Telefone da sede: +238 2328495
Móvel Ariana: +238 9545426
Móvel Elsa: +238 9962361
Emails: ariana.fortes@becv.org | elsa.pereira@becv.org