programa de capacitação de MPE

10
Nov

Um programa de capacitação técnica financiado pelo programa CVE 081 da Cooperação Luxemburguesa, desenhado para reforçar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas da região de barlavento, com recurso à metodologia Formação – Ação.

A componente de formação em sala inclui orientação em diversas áreas de competência técnica, desde Ideia do Negócio, Gestão, Organização, Planificação, RH, Qualidade, Mercado, Marketing e Clientes, Formação de Preços, entre outras.

Por sua vez, a Ação Personalizada intraempresa incide sobre elementos-chave relacionados diretamente com o negócio da empresa, apostando em serviços de assistência técnica, produtos alternativos e convencionais de financiamento, licenciamentos e certificações, redes de cooperação empresarial e opções de parcerias lucrativas, entre outros.

Como funciona?

15 empresas selecionadas na região de barlavento beneficiarão de 74 horas de formação em sala, a ser orientada por um grupo de especialistas com profunda experiência empresarial, seguida de 12 horas de tutoria personalizada, estas destinadas a uma intervenção cirúrgica sobre os aspetos relevantes diagnosticados em cada empresa.

Quem pode participar?

Qualquer Micro ou Pequena Empresa com interesse em melhorar a sua competitividade no mercado regional e nacional, e que busca melhorias em termos de:

  • Gestão (organização administrativa e financeira, planificação, controlo, monitoramento)
  • Mercado, Marketing e Clientes
  • Recursos Humanos
  • Financiamento para Investimento
  • Cooperação para Competitividade

Como inscrever-se?

A inscrição será aberta num workhsop de divulgação que se realiza em Mindelo, no dia 30 de novembro.

A inscrição é  gratuita e a seleção privilegiará as empresas cujas características e situação atual melhor se adequem ao programa.

O programa é financiado pela CCB e pelo programa CV 081 da Cooperação Luxemburguesa.